6 Motivos pelo qual sua empresa deve possuir um site

 In Marketing Digital

É incontestável e incontrolável a tamanha influência que a internet e tecnologia exerce em cima do nosso cotidiano e ao passar dos anos ficamos cada vez mais maleáveis as suas mudanças, criando desta forma uma certa dependência em nosso dia-a-dia.

A tabela a seguir mostra a grande quantidade de pesquisas realizadas através do Google. Imagine o tamanho da visibilidade que sua empresa pode alcançar quando ela possuir um site e quantos clientes em potencial chegará até você.

tabela de pesquisa do google

A tabela foi retirada do site da Statistic Brain.

Foi com base no que falamos acima que decidimos separar 6 motivos pelo qual sua empresa deve possuir um site, que seja ele para fins de exposição da marca, comunicação com seu cliente ou até mesmo aumento nas vendas.

1. Exposição 24/7

Temos a certeza que nem toda empresa tem capacidade financeira e estrutural de trabalhar 24/7. Então este primeiro motivo vai diretamente para você, dono de uma pequena ou média empresa no qual se um dia você possuir um site publicado na internet, sua empresa ficará exposta em cada minuto do dia, possibilitando atrair potenciais clientes para seu negócio.

Pense em seu site como um novo meio de mostrar a sua empresa aos usuários que procuram pelos seus produtos e/ou serviços.

2. Comunicação otimizada

É correto afirmar que no mundo virtual perdemos vários meios de comunicação que o mundo físico oferece, porém ele consegue preencher essa perda com eficiência.

O mundo virtual é bem eficaz quando se trata de interação entre o usuário e site. Oferecendo métodos diferentes de comunicação, como, envio de e-mails, chat online e interações (curtida, comentário, compartilhamento e mensagem) em mídias sociais são exemplos desta comunicação. Quando feita virtualmente ela sempre ficará salva, possibilitando desta forma, que sua empresa análise o que foi expressado e então responda.

3. Melhor conhecimento do seu público

A interação com seus visitantes, leads e clientes é um dos caminhos para entender melhor quais as suas necessidades e dessa forma poder traçar ações estratégicas mais eficientes que diminuíram gastos desnecessários, aumentaram o faturamento e melhorará o engajamento do seu consumidor.

Como falamos em uma publicação anterior, que tudo na internet se transforma em dados, que se usados com eficiência podem ser de grande valor para sua empresa, no qual você pode conferir aqui.

4. Atualização em tempo real

Imagine que colocaram em sua loja física algum banner promocional com informações erradas ou desatualizadas por erro da sua equipe, então para fazer a troca sua empresa gastará mais tempo e dinheiro, quando se tem um site esse tipo ajuste pode ser realizado em tempo real, sem dores de cabeça e sem custos adicionais.

5. Maior evidência

Um dos pontos fortes de se ter um site para sua empresa é de ultrapassar a barreira do alcance em que ela pode chegar, mas como assim? Se voce possui uma empresa de pequeno ou médio porte, será muito caro para se alcançar clientes de outros estados ou do país inteiro.

Entretanto com um site ela vai muito além, pois quando publicado na internet ele poderá ser visto porque qualquer pessoa do mundo, ganhando dessa forma mais evidência em seu nicho de mercado.

6. Marketing eficiente com baixo custo

Assim como qualquer empresa que acaba de abrir as portas precisa de publicidade e marketing, no intuito de ganhar visibilidade, com seu site não será diferente. Porém o marketing digital ou inbound marketing custa por volta de 62% mais barato do que o marketing comum e sempre deverá ser feito voltado para o seu site.

Nós falamos os motivos pelo qual sua empresa deve possuir um site, mas lembre-se, nada ganha visibilidade sem esforço algum, para que ele obtenha o retorno desejado é necessário que você invista tempo e/ou dinheiro em inbound marketing.

Separamos um artigo para você caso tenha algum dúvida sobre o que é e porque investir, basta clicar aqui.

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