O que é um Growth Hacker?

 In Growth Hacking

O termo Growth Hacker foi criado pela cultura do Vale do Silício, onde vem ganhando cada vez mais intensidade dentro das Start-ups ao redor de todo o mundo. Com a tradução de, Hacker do Crescimento, profissionais como estes são procurados por Start-ups no intuito de obter rápidas taxas de crescimento em curtos períodos e baixos custos.

O que é um Growth Hacker ?

Growth Hackers são profissionais híbridos que se destacam por meio do marketing e programação. Possuindo a meta de responder uma pergunta bem tradicional no meio do marketing, “Como eu faço para obter mais clientes para meu produto?”, sua resposta vem pelo seu diferencial de programação, onde tudo é testável, rastreável e escalonável.

Suas principais ferramentas vem do marketing digital como, web analytics, testes A/B, storytelling, funil de marketing, PPC, SEO e etc. Se tornando auto-sustentável e auto-propagador, um Growth Hacker pode trazer uma start-up desconhecida para o destaque com facilidade.

T Shape Growth Hacker

O objetivo final de todo Growth Hacker é criar uma máquina de marketing com auto-persuasão que alcance milhões por si só.

     –   AARON GINN, Growth Hacker

4 passos para fazer Growth Hacking:

1. Product Market Fit

O Product Market Fit é o produto que está em perfeita sincronia com os consumidores e sua demanda. Este é o santo graal que toda empresa deseja com que seu Growth Hacker alcance.  Para se alcançar o Product Market Fit é necessário se preencher a real necessidade do seu público-alvo, não se importando com a quantidade de ajustes e refinamentos devem ser realizados.

2. Encontre seu Hack

Para ser bem sucedido e fazer com que seu negocio e receitas cresçam, você deve coincidir com a maneira de comercializar seu produtos com a forma em que seus clientes em potenciais conhecem e compram seus produtos. 

3. Se torne Viral

Não existe formula, receita ou truque de mágica para fazer com que seu produto se torne algo viral e você também não pode contar com a sorte para que isso aconteça se não você estará jogando um jogo de azar com seu tempo e dinheiro. Porém existe meios para fazer com que isso se torne uma realidade dentro de sua empresa, sempre procure estudar como seu publico interage com sua marca, como por exemplo:

– Porque ele compartilha seu produto;
– Como ele fala do seu produto;
– Como ele interage em seu site;
– Quais são seus objetivos a alcançar com seu produtos;

4. Feche o circulo: Retenção & Otimização

A ascensão da sua empresa estará ligada as métricas que mostram dados relacionados aos seus objetivos, neste caso o crescimento. Para que o objetivo seja alcançado através do Growth Hacking, será necessário você dar ouvidos ao seu público mais engajado a sua marca, pois serão eles os repensáveis pela vitalização da empresa.

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